Morro de São Paulo

Um destino que deve ser visitado por muitas razões e isso amplia as possibilidades de ser inesquecível.

Sobre Morro SP

Ao adentrar no mundo de Morro de São Paulo, o visitante se deparará com muito mais do que natureza exuberante: caminhos que contam a história do Brasil, curiosidades a cada esquina, gastronomia de dar agua na boca, aventuras à espera dos corajosos e finalmente a essência da brasilidade em cada cor, sabor e aroma.

A travessia que vai do Mercado Modelo soteropolitano até Morro de São Paulo, passando pela Baia de todos os Santos é feita em um Catamarã, que em 2 horas de trajeto, permite ao visitante se deliciar com a vista da cidade baixa, do elevador Lacerda e todos outros ricos detalhes que nos lembram que ali nasceu a primeira capital da nossa nação.

Como uma pintura

A crescente aproximação da ilha vai relevando todo o seu esplendor. Ao pôr os pés em terra firme, já se percebe estar em um local único: a agitação de carros é substituída pela simpatia dos taxistas de carrinhos de mão, que estão sempre disponíveis para ajudar a levar as bagagens ladeira acima com seus calorosos e receptivos sorrisos.

O impacto de ver um portal majestoso já nos mostra que a história do lugar é rica e antiga. Logo após, cerca de 100 metros chegamos a Igreja Nossa Senhora da Luz de onde podemos ver a história do descobrimento da ilha em 1535.  E assim, vamos, percorrendo a rua chegando a praça principal da cidade,Aureliano de Oliveira Lima, onde encontramos prédios históricos, lojas, restaurantes e muita gente simpática e orgulhosa de ser de Morro de SP

 

Táxi em morro SP

Os táxis transitando carregados de malas, cruzam a ilha por ruas e vielas que são invadidas de cheiros deliciosos da boa comida baiana misturados a brisa constante que traz a maresia dominante. Chegando as segunda, terceira e quarta praias, nossos "motoristas" levam os visitantes a cada passo "pisarem em caminhos da história" de um lugar que tem a natureza dominante. 

 

 

Como é a chegada em Morro de São Paulo

Para um conhecimento melhor sobre a ilha, disponibilizamos um vídeo mostrando como é a chegada em Morro de São Paulo e mais algumas curiosidades!

Desfrute do melhor custo benefício

Curiosidades sobre Morro de São Paulo

Folclore Morro de São Paulo

O tambor e os recos-recos invadem as ruas fazendo tremer o chão. Cores vibrantes e cantos encantam os passantes que foram surpreendidos por tamanha vibração. Esse é o Morro de São Paulo, cultura, cores, mares e gente bonita que tem orgulho de suas ancestralidades.

Baba na Terceira Praia

"Baba" é apenas uma partida de futebol entre amigos – ou aquilo que em outras cidades chamam de “pelada”. Na Bahia, jogar bola é bater um baba.

Desfrute do melhor custo benefício

Preços a partir de R$ 155,00 em baixa temporada

Festas em Morro sp

Vida Noturna

A vida noturna em Morro de SP começa assim que entardece, com os diversos point para curtir o pôr do sol. Uma verdadeira festa de emoção e deslumbre.

Após o fim do “show de natureza” o movimento começa a acontecer, nos diversos restaurantes da vila. Depois da meia noite os animados luaus, na segunda praia, agitam a programação. 

Para o grupo de turistas noturnos de Morro de São Paulo, na madrugada, a visual das caminhadas muda com piscinas naturais iluminadas pela lua, é deslumbrante.

O Carnaval em Morro de São Paulo

O carnaval em Morro de SP não tem abadás, blocos ou camarotes, mas para aqueles que buscam a tranqüilidade e belas paisagens de praias maravilhosas, a opção não podia ser melhor.

Os baladeiros carnavalescos também podem ter como opção o carnaval de Morro de São Paulo, pois sempre há uma festa acontecendo em algum canto da ilha. O carnaval na rua da Gamboa do Morro de São Paulo é o mais agitado do arquipélago de Tinharé.

O pequeno vilarejo habitado em sua maior parte por nativos, se transforma para receber os turistas que estão hospedados nos hotéis e pousadas de Morro de São Paulo. Todos os dias do Carnaval, um trio elétrico anima os foliões na rua principal do povoado.

Reveillon Morro de São Paulo

O Réveillon de Morro de São Paulo é o período do ano mais movimentado. É nesta época que  ilha de Tinharé recebe o maior número de turistas.

A noite de Réveillon, em Morro de São Paulo, é comemorada, principalmente na Segunda Praia com muitos fogos de artifício e barracas de caipifrutas que dão um toque próprio à noite mais mística do ano.
entrada morro sp

Desfrute do melhor custo benefício

Preços a partir de R$ 155,00 em baixa temporada

Pontos Históricos de Morro de São Paulo

Ruínas da Fortaleza do Tapirandu

Morro de São Paulo, famosa por suas baladas e luaus que vão até o nascer do sol, também é um destino que tem tudo a ver com história. Um dos pontos turísticos imperdível são as Ruinas da Fortaleza de Tapirandu.

O Forte é uma das maiores atrações históricas de Morro de São Paulo, construído em 1630 com o intuito de proteger a entrada para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio, hoje conhecido como Farol do Morro de São Paulo. Protegido pelo Patrimônio Histórico Nacional, o Forte de Morro de São Paulo ainda conserva até os dias de hoje 678 m de suas muralhas e ruínas da construção original.

Igreja da Nossa Senhora da Luz

Para os turistas que sobem a ladeira vindo do cais, a Igreja da Nossa Senhora da Luz é um ponto de descanso e contemplação. Concluída em 1845, mantêm relíquias dos séculos 17 e 18, como imagens sacras e altares de cedro em estilo barroco.

ENDEREÇO

Rua do Receptivo, S/N

3°praia - Morro de São Paulo / Bahia 

Tel: (75)3652.1362 | (75) 9.9920.1118