BLOG

Dicas sobre Morro de São Paulo, Bahia

As jubarte estão aqui

Após uma viagem de aproximadamente 4.500 km, as baleias jubarte estão no litoral da Bahia, onde se reúnem para acasalar e reproduzir. Até 1966, a caça era permitida, o que fez o número de baleias reduzir de 30 mil para pouco menos de mil. Felizmente, este número voltou a crescer, alcançando cerca de 10.000 jubarte atualmente na costa brasileira.

A região de Abrolhos é conhecida como o berçário das baleias jubarte no oceano Atlântico Sul Ocidental. É para lá que elas vão quando saem da Antártida, onde se alimentam. Graças ao Projeto Baleia Jubarte e seus apoiadores, foi possível fazer um trabalho de conservação da espécie que permitiu o crescimento do seu quantitativo.

Cada baleia possui uma pigmentação em sua nadadeira caudal única. É através dela que é feita a fotoidentificação de cada indivíduo. O Projeto Baleia Jubarte já catalogou mais de quatro mil delas, por comparação e análise de material genético recolhido.

Morro de São Paulo é um dos pontos privilegiados de observação das baleias. Por isso, está na hora de vir para cá, hospedar-se no Bahia Inn e aproveitar esse espetáculo da natureza.

ENDEREÇO

Rua do Receptivo, S/N

3°praia - Morro de São Paulo / Bahia 

Tel: (75)3652.1362 | (75) 9.9920.1118