BLOG

Dicas sobre Morro de São Paulo, Bahia

Passeios inesquecíveis em Morro de São Paulo

Há tanta beleza em Morro de São Paulo que fica difícil escolher o que fazer, ainda mais que existem atrações para todas as idades e gostos. Mas vamos destacar um passeio que deve entrar para sua lista de atividades quando vier para Morro.

Praias semidesertas, de beleza praticamente intocada, é o que te aguarda ao fazer o passeio para a Ponta do Curral. São cerca de cinco horas de um passeio que começa em uma fazenda particular cujos moradores são os trabalhadores da propriedade com cerca de 530 hectares. Ideal para relaxar, a praia lá oferece águas calmas e transparentes e clima rústico. Seguindo, bem perto da Ponta do Curral, em frente a Morro de São Paulo, no meio do mar, acontece a segunda parada na coroa de areia, um deserto no meio da água.
Depois disso, é a vez de conhecer a encosta de argila. Muitos afirmam que o banho de argila faz bem para pele e alivia dores de coluna. A sugestão é passar argila por todo o corpo, relaxar por alguns minutos e tirar a argila com a água do mar. A pele ficará lisinha, efeito da esfoliação natural que tem poderes rejuvenescedores. Acreditando ou não, dá para experimentar sem medo, pois mal não faz.
O passeio termina na Praia da Gamboa, com sua larga faixa de areia, um mar calmo e águas profundas, onde é possível se deleitar com a beleza da paisagem da praia que dispõe de vários quiosques. Gamboa, em tupi significa cáa-mbo, cinta de ramagens, nome que os indígenas davam ao cercado feito de galhos para apanhar peixes. A técnica ainda é usada para capturar os peixes. O cercado de galhos é preparado quando a maré está baixa. Quando sobe, os peixes entram dentre galhos e não conseguem mais sair com a descida da maré, facilitando a captura.

ENDEREÇO

Rua do Receptivo, S/N

3°praia - Morro de São Paulo / Bahia 

Tel: (75)3652.1362 | (75) 9.9920.1118

 
Prêmio De Serviço Excepcional
2017
Apresentado por Gohotels.com