BLOG

Dicas sobre Morro de São Paulo, Bahia

Algumas Perguntas e Respostas sobre Morro de São Paulo

1 - Quais são os principais pontos turísticos de Morro de São Paulo?

São vários e é possível conhecer todos, mas não deixe de visitar a Fortaleza, ou Forte, como chamam. Vá à Fonte Grande. Conheça a Igreja Nossa senhora da Luz. Visite o Casarão no Farol. Sem contar, é claro, com um passeio geral por todas as praias.

2 - Quais são os esportes que podem ser praticados?

Dentre os esportes aquáticos estão: surf, Wake board, kitesurf, mergulho e caiaque. Futebol, jogos de vôlei, futevôlei, capoeira e frescobol são bastante praticados na beira da praia.

 

3 - Vale a pena levar bicicleta para Morro?

Sim, claro. A bicicleta é um dos meios de transporte dos moradores. E você poderá passear da Primeira até o fim da Quarta Praia na maré baixa.

4 – O que tem para fazer à noite?

Existem vários eventos noturnos mesmo na baixa temporada. Na alta temporada, tem bastante agito, com festas diárias. É só questão de escolher alguma de sua preferência.

5 – Que tipo de comida os restaurantes oferecem?

A comida baiana predomina, com caldos e moquecas, mas existem várias opções, desde os pratos feitos até a cozinha internacional, pizzas, carne, frango e frutos do mar. E as opções de preços também são variadas.

6 – Qual o melhor período para conhecer Morro?

Sempre é época de conhecer Morro. Vai depender mais do seu perfil de turista. Se prefere mais calmaria, menos gente e temperaturas mais frescas, maio e junho são bons meses. Mas para quem gosta de calor e movimento, a partir do final de novembro, cresce o número de turistas.

7 – O mar é agitado? Dá para levar crianças?

No geral, o mar é calmo e sem ondas. Somente a Primeira Praia possui ondas médias, mas com muito recife e coral. As Quarta e Quinta praias são tranquilas e isoladas, mas com toda a infraestrutura. Na alta temporada, há salva-vidas em Morro de São Paulo.

8 – Além de curtir as praias, o que mais há para fazer?

O ideal, até para que você possa escolher onde quer passar mais tempo, é fazer o passeio chamado Volta à Ilha, para ter uma noção geral do arquipélago. Caminhadas e passeios durante o dia são as opções indicadas para curtir além da praia.

9 – Qual é considerada a melhor praia?

Isso vai depender do gosto da pessoa. Verdadeiros paraísos intocados, as Quarta e Quinta praias, são mais desertas e preservadas. Já as demais (Primeira, Segunda e Terceira) têm mais movimento, mas com belíssimas paisagens também. O melhor é conhecer todas para saber com certeza qual é a melhor para você.

10 – As praias são próximas ou distantes umas das outras?

Ficam próximas. A Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta praias ficam uma do lado da outra. A maior delas em extensão é a Quarta. Consequentemente, a mais distante é a Quinta, considerando o Porto ou a Praça Central como ponto de referência. Mas são distâncias curtas, fáceis de superar.

ENDEREÇO

Rua do Receptivo, S/N

3°praia - Morro de São Paulo / Bahia 

Tel: (75)3652.1362 | (75) 9.9920.1118

 
Prêmio De Serviço Excepcional
2017
Apresentado por Gohotels.com