BLOG

Dicas sobre Morro de São Paulo, Bahia

"Quando acordamos o sol já estava alto. É assim na Bahia, onde amanhece sempre mais cedo – culpa da maior proximidade com a Linha do Equador. Estávamos no subsolo e o sol entrava assim mesmo pela janela que ligava o quarto a uma pequena área externa, decorada com uma mesinha azul. Seria o lugar perfeito para trabalharmos caso a chuva não nos afastasse dali durante quase todo o período. Na baixa temporada em Morro de São Paulo chove como em Macondo. A chuva era tanta que nos ofereceram até mesmo o empréstimo de um guarda-chuva durante nossa estadia.
Desligamos o ar condicionado do quarto e nos preparamos para o calor. Não interessa que estávamos em junho – o inverno também tira férias por lá. O primeiro exercício do dia era a subida dos três lances de escadas que nos ligavam ao terraço do Bahia Inn, a pousada em Morro de São Paulo em que ficamos hospedados. É lá que um café da manhã que exala brasilidade é servido diariamente."

Continue lendo no Blog Quase Nômade 

A Costa do Dendê, na Bahia, é um arquipélago com 36 ilhas. Dentre elas, está Morro de São Paulo, um dos destinos mais procurados naquela região. Os turistas que por lá aparecem são tanto das regiões vizinhas como estrangeiros.

Após uma viagem de aproximadamente 4.500 km, as baleias jubarte estão no litoral da Bahia, onde se reúnem para acasalar e reproduzir. Até 1966, a caça era permitida, o que fez o número de baleias reduzir de 30 mil para pouco menos de mil. Felizmente, este número voltou a crescer, alcançando cerca de 10.000 jubarte atualmente na costa brasileira.

Página 1 de 5

ENDEREÇO

Rua do Receptivo, S/N

3°praia - Morro de São Paulo / Bahia 

Tel: (75)3652.1362 | (75) 9.9920.1118